Bem Vindo/a a Moitas Venda

Comunidade de Moitas Venda no distrito de Alcanena
Data/Hora: domingo mar 01, 2026 6:19 am

O Fuso Horário do Fórum é UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [Sugestão] Novo espaço
Mensagem não lidaEnviado: segunda ago 10, 2009 8:20 pm 
Desligado

Registado: domingo jul 12, 2009 5:03 pm
Oi!!!
Estou certa q o nosso forum como ainda é recente nem todos tem conhecimento dele e a sugestao q tenho é a seguinte:Pq n criar 1 espaço p os imigrantes?Se eles tivessem conhecimento deste forum talvez partilhem connosco informaçoes na nossa terrinha... ;)

Assunto da Mensagem: Re: Novo espaço
Mensagem não lidaEnviado: segunda ago 10, 2009 9:13 pm 
Desligado
Administrador - MvNeT

Registado: domingo fev 15, 2009 1:00 pm
É obviamente uma boa ideia e sempre foi considerada desde inicio até pra ser implementada na página do portal com participações activas por interessados.

Na realidade existem mais planos até para incluir transmissões de áudio e vídeo para moitasvenda.net a partir de comunidades emigrantes.
ver aqui
Citar:
Numa segunda faze pretende-se estender este serviço a nível nacional e internacional, onde se pretende fazer o mesmo que foi mencionado no exemplo em cima, apenas desta vez de forma mais alargada.

Imagine assistir a um casamento de um familiar em França ou Brasil ou uma festa no Canada a ser emitida em directo para Moitas Venda que através da sua rede wireless disponibilizará a emissão por toda a localidade.
(as possibilidades são muitas)

O mesmo é possível ser feito através da rádio
em que alguém estando de fora pode emitir em directo uma festa ou outra actividade qualquer.

Outras secções onde comunidades emigrantes podem estar ligadas aqui é por exemplo com o envio de vídeos para alguem da adminsitração; que serão publicados no youtube e vimeo.

Outros locais: Currentemente no facebook.com moitasvenda.net tem-se dado a conhecer a quem está fora de Portugal e a aumentar o numero de "amigos".

Sempre que algo é publicado neste fórum; é igualmente publicado no facebook também a fim de dar a conhecer o que escrevemos no fórum aos membros no facebook.

Também uma criação de uma secção internacional já foi discutida entre a administração e apoiada.

A estrutura para novos serviços mvnet já está criada para suportar muitas coisas e para ser entregue a quem quiser contribuir com conteúdo.

Espaços....existem muitos ... participações... é que .....são poucas. :(

Nem nas votações que este fórum tem para sabermos como ajudar o pessoal a ter serviço de wireless livre em casa o pessoal vota.

Assim que o pessoal se torne mais activo; obviamente se fará ainda mais coisas.

É difícil libertar uma mente ao fim de determinados anos, quando esta já está demasiado doutrinada a pensar como escrava de um sistema ou ideia que lhe foi manipuladamente imposta. A mente tem dificuldade em aceitar e lutará contra a mudança por mais real, verídica e útil que esta seja.

Mensagem não lidaEnviado: quinta ago 13, 2009 12:59 am 
Desligado

Registado: domingo jul 12, 2009 5:03 pm
Percebo o que queres dizer mas muitas pessoas n sabem o que escrever e por isso limitam se a ler.... :?

Mensagem não lidaEnviado: quinta ago 13, 2009 2:51 am 
Desligado
Administrador - MvNeT

Compreendo.
Sobre o que escrever é simples e existem muitos tópicos.

Por exemplo eu já pedi aqui no fórum material sobre o rancho e paróquia.
Nem se precisa de escrever basta colocar fotos ou vídeos e ou enviar-nos os vídeos que depois serão aqui colocados e na enciclopédia que está ser feita.
Historial do rancho, etc, etc

Logo aqui; o pessoal vai ter coisas para comentar.
Depois temos muitos tópicos como por exemplo noticias que ouvimos falar ou ler ou até algum daqueles emails muito interessantes que todos nos recebemos.
(tenho publicado várias coisas como forma de exemplo)

E eventos ? Anunciar uma festa aqui ou acolá ou um concerto; etc etc ...

Mais ainda ... com tanto filme ou video que há no youtube, google video, vimeo, guba, etc etc etc, qualquer pessoa pode por algo no fórum que ache interessante ser partilhado como tenho feito na secção dos videos.

Tal como dizes o pessoal gosta de ler e fica-se por ler, mas se niguém colocar nada; niguem lê nada.

As festas de agosto por exemplo; era de minha intenção terem sido transmitidas via video pela net quer em directo quer terem sido filmadas durante algum evento, mas também compreendo que não existam cameras de video na terra. (há que ter calma... a tecnologia não chega a todo lado :P) Já foi bem bom as fotos que se tiraram.

Não é preciso dizer grandes coisas. Por exemplo o Nuno colocou aqui no forum um link para um video com pessoal da terra. Simples e eficaz e já esta arquivado e não foi preciso dizer nada.

E para quem não souber como fazer alguma coisa; ora ai está uma boa situação para ser escrever algo: "Não sei fazer isto assim assim. Como é ?"

Depois temos a malta do facebook e hi5 que escrevem por lá mas não escrevem aqui porque por lá ... é pros famosos e em espaços limitados e aqui é para a terra com liberdade total.

Existem muitas mais coisas debaixo de todo este sistema mvnet para serem usadas.
  • Existe um blog que seria para ser um jornal da terra. (convidou-se o padre a participar com artigos de interesse geral para a comunidade mas também compreendo que ele não saiba o que escrever, afinal... a bíblia já tá escrita; e não se vai entrar numa de plágio senão o vaticano entra em parafuso)

Existe uma galeria para alojamento de fotos de todo o tipo do pessoal.
    Existe alojamento para páginas pessoais ou de negócio DE BORLA !!!!!
    Existe um serviço de email de BORLA que vos dá um endereço personalizado @moitasvenda.net com 7,5gb de caixa com uma panóplia de serviços agarrados.
Bem... a lista .. é gigante....e ainda bem que não gastei mais tempo a fazer mais nada.
Tratarei da wiki (infelizmente sem ajuda) tal como está planeado e depois... logo se vê....

No minimo a malta que só lê e não tá registada que pelo menos se registe para termos uma ideia mais promenorizada da utilização do portal.

...voltando à questão dos emigrantes hà que os notificar da existencia do fórum.
Eu não conheço nenhuns em geral nem das Moitas a não ser o pessoal que descobri no HI5 e Facebook.
E quanto à uma nova secção; será criada tendo em conta que o fórum suporta 11 línguas.
(já planeado de início)

e força nas sugestões e quanto mais detalhadas melhor.

É difícil libertar uma mente ao fim de determinados anos, quando esta já está demasiado doutrinada a pensar como escrava de um sistema ou ideia que lhe foi manipuladamente imposta. A mente tem dificuldade em aceitar e lutará contra a mudança por mais real, verídica e útil que esta seja.

Mensagem não lidaEnviado: sábado ago 15, 2009 10:24 am 
Desligado
MvNeT

Registado: domingo mai 17, 2009 1:07 pm
Citar:
Percebo o que queres dizer mas muitas pessoas n sabem o que escrever e por isso limitam se a ler.... :?

Há sempre que escrever, nem que sejam estúpidas banalidades, como é o meu caso agora :(risos): :(risos):

Apontava mais para a preguicite aguda, com incidência crónica :(risos): :(risos):

Mensagem não lidaEnviado: domingo ago 16, 2009 4:33 am 
Desligado

Registado: domingo ago 16, 2009 4:19 am
Boa noite concordo com a Patricia, sim claro que os emigrantes gostariam de ter novidades da sua terra assim commo eu sou um e que tive muito prazer de ver as photos das nossas festas deste ano.
Sou das Moitas Venda e estou em Montréal no Canada.
Por acaso tive conhecimento deste Web Side em procurando justamente algo sobre a nossa terra.

Mensagem não lidaEnviado: domingo ago 16, 2009 2:02 pm 
Desligado
Administrador - MvNeT

Penso que a patricia se refere a uma secção onde os emigrantes escrevam para dar noticias do lado deles.
O inverso já existe; é todo este projecto.

Patricia; especifica aí o que tens em mente de forma mais detalhada.

De momento criei esta secção
Era isto ?

nota:
Para quem quiser ser notificado de TODAS as noticias relacionadas de todos os sites relacionados com moitasvenda.net o endereço geral que agrega todas as noticias mal são publicadas é no twitter http://twitter.com/statuses/user_timeline/40418240.rss

Mensagem não lidaEnviado: terça abr 10, 2012 6:51 pm 
Desligado
Administrador - MvNeT

Está sugestão foi aceite, implementada e esteve activa por um ano e meio sem utilização que justifica-se a sua permanência. A respectiva secção foi convergida com outra de maior relevância e outras secções com baixas publicações seguirão este caminho no futuro. Todos os tópicos estão activos e preservados sem perca de conteúdos.
Todos os interessados devem agora utilizar o fórum geral.

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

O Fuso Horário do Fórum é UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited