Compreendo.
Sobre o que escrever é simples e existem muitos tópicos.
Por exemplo eu já pedi aqui no fórum material sobre o rancho e paróquia.
Nem se precisa de escrever basta colocar fotos ou vídeos e ou enviar-nos os vídeos que depois serão aqui colocados e na enciclopédia que está ser feita.
Historial do rancho, etc, etc
Logo aqui; o pessoal vai ter coisas para comentar.
Depois temos muitos tópicos como por exemplo noticias que ouvimos falar ou ler ou até algum daqueles emails muito interessantes que todos nos recebemos.
(tenho publicado várias coisas como forma de exemplo)
E eventos ? Anunciar uma festa aqui ou acolá ou um concerto; etc etc ...
Mais ainda ... com tanto filme ou video que há no youtube, google video, vimeo, guba, etc etc etc, qualquer pessoa pode por algo no fórum que ache interessante ser partilhado como tenho feito na secção dos videos.
Tal como dizes o pessoal gosta de ler e fica-se por ler, mas se niguém colocar nada; niguem lê nada.
As festas de agosto por exemplo; era de minha intenção terem sido transmitidas via video pela net quer em directo quer terem sido filmadas durante algum evento, mas também compreendo que não existam cameras de video na terra. (há que ter calma... a tecnologia não chega a todo lado

) Já foi bem bom as fotos que se tiraram.
Não é preciso dizer grandes coisas. Por exemplo o Nuno colocou aqui no forum um link para um video com pessoal da terra. Simples e eficaz e já esta arquivado e não foi preciso dizer nada.
E para quem não souber como fazer alguma coisa; ora ai está uma boa situação para ser escrever algo: "Não sei fazer isto assim assim. Como é ?"
Depois temos a malta do facebook e hi5 que escrevem por lá mas não escrevem aqui porque por lá ... é pros famosos e em espaços limitados e aqui é para a terra com liberdade total.
Existem muitas mais coisas debaixo de todo este sistema mvnet para serem usadas.
- Existe um blog que seria para ser um jornal da terra. (convidou-se o padre a participar com artigos de interesse geral para a comunidade mas também compreendo que ele não saiba o que escrever, afinal... a bíblia já tá escrita; e não se vai entrar numa de plágio senão o vaticano entra em parafuso)
Existe uma galeria para alojamento de fotos de todo o tipo do pessoal.
Existe alojamento para páginas pessoais ou de negócio DE BORLA !!!!!
Existe um serviço de email de BORLA que vos dá um endereço personalizado @moitasvenda.net com 7,5gb de caixa com uma panóplia de serviços agarrados.
Bem... a lista .. é gigante....e ainda bem que não gastei mais tempo a fazer mais nada.
Tratarei da wiki (infelizmente sem ajuda) tal como está planeado e depois... logo se vê....
No minimo a malta que só lê e não tá registada que pelo menos se registe para termos uma ideia mais promenorizada da utilização do portal.
...voltando à questão dos emigrantes hà que os notificar da existencia do fórum.
Eu não conheço nenhuns em geral nem das Moitas a não ser o pessoal que descobri no HI5 e Facebook.
E quanto à uma nova secção; será criada tendo em conta que o fórum suporta 11 línguas.
(já planeado de início)
e força nas sugestões e quanto mais detalhadas melhor.