Bem Vindo/a a Moitas Venda

Comunidade de Moitas Venda no distrito de Alcanena
Data/Hora: domingo mar 01, 2026 7:40 am

O Fuso Horário do Fórum é UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2

Quem deve tomar conta das obras do salão polivalente e verbas angariadas ?
A comissão de festas deve entregar sempre o dinheiro à comissão do salão. 42%  42%  [ 5 ]
Ambas as comissões deviam responder perante a junta de freguesia sendo esta juíza das situações. 0%  0%  [ 0 ]
Devia ser a junta de freguesia a tomar conta das obras do salão. 8%  8%  [ 1 ]
A comissão de festas pode decidir se quer entregar o dinheiro à comissão do salão ou directamente a quem faz a obra. 17%  17%  [ 2 ]
A comissão do salão tem e deve de ser soberana na decisão do uso e administração do dinheiro sendo esta a quem cabe toda a responsabilidade. 25%  25%  [ 3 ]
Não interessa quem administra o dinheiro. Interessa é que se façam as obras. 8%  8%  [ 1 ]
Total de votos: 12
Autor Mensagem
Mensagem não lidaEnviado: segunda nov 22, 2010 9:42 am 
Desligado
MvNeT

Registado: sábado mai 16, 2009 8:17 pm
É engraçada ver as posições extremadas da votação.
A opção em que ambas as comissões chegam a acordo não tem nem um votito. Pode ser que esta votação atinga numeros que valha a pena ter em conta mas não acredito.

Mensagem não lidaEnviado: terça nov 23, 2010 2:02 am 
Desligado

Registado: segunda nov 15, 2010 11:26 pm
As opiniões podem ser muitas, as votações são as que são, são livres.

Mas a realidade é outra, temos uma casa de todos, que está no estado que está, e é triste ler certas "opiniões" aqui descritas de pessoas que são filhos desta terra, ou talvez não!?

O certo é que as mentalidades mostram o que valem, e neste caso será que valem alguma coisa?

Vamos mas é preservar o que é nosso para que no futuro nos possamos orgulhar do trabalho feito, e esquecer as mentalidades retrogodas que existem.

Pelo que já li neste forum existe algumas pessoas pouco esclarecidas sobre este assunto. Por favor quem quiser esclarecimentos contacte o comissão do salão e acabem com a haste pública deste Assunto.

Toda esta questão pederá não ser esquecida tão depressa, mas pelo menos vamos tentar tirar alguma lição, para que no futuro não volte a acontecer o mesmo.

Mensagem não lidaEnviado: terça nov 23, 2010 10:44 am 
Desligado
MvNeT

Registado: sábado mai 16, 2009 8:17 pm
Haverá certamente pessoas mal esclarecidas por aqui. Os assuntos da terra a todas toca e todos são livres de emitirem as suas opiniões.
Aqui no forum todos procura-mos esclarecimento. Em vez de todos irmos um a um perguntar informações a quem de direito, porque não vêm as pessoas responsáveis esclarecer-nos? Parece que discutir um assunto por aqui é menos digno do que andar por aí a falar nas costas um dos outros. É isso que pensas? Aqui pelo menos existe frontalidade.

Se fosse do interesse de ambas as partes que o assunto ficasse claro para toda a população, que melhor maneira que usar esta plataforma que é o forum? Existirá alguma?
Se ambas as partes quisessem realmente informar os conterrâneos já o teriam feito por aqui, mas como os motivos da disputa são provavelmente duvidosos prefere-se manter as pessoas desinformadas, é claro quem quiser informações tem de as ir pedir, em vez de serem facultadas livremente para que todas as pessoas possam ter opinião. Não será por acaso que este tópico está perto das 300 visitas em apenas alguns dias. Isto quer dizer que as pessoas procuram informação e querem saber, sem que com isso precisem de ir falar com este ou com aquele, e afinal quem são os responsáveis pela situação? Era bom ver as entidades oficiais ou os seus representantes virem aqui expor os seus motivos, mas em vez disso o forum é tido por parte da terra como um inimigo apenas por alguns dos seus membros questionarem certas "coisas" na terra. Quem á a favor da não informação terá no forum um inimigo.

De qualquer das maneiras felicito a tua participação MAIO-LOBO, que continues...

Mensagem não lidaEnviado: quarta nov 24, 2010 12:33 am 
Desligado
Administrador - MvNeT

Registado: domingo fev 15, 2009 1:00 pm
Convergi ambos os tópicos sobre o assunto num só. O anterior teve 722 visitas interessadas no assunto.
Citar:
...Não será por acaso que este tópico está perto das 300 visitas em apenas alguns dias...
300+722=1022 até ao momento. Imaginemos este numero de visitas no local em presença física...
Anexo:
visitas.png [6.38 KiB]
Não foi transferido ainda

É difícil libertar uma mente ao fim de determinados anos, quando esta já está demasiado doutrinada a pensar como escrava de um sistema ou ideia que lhe foi manipuladamente imposta. A mente tem dificuldade em aceitar e lutará contra a mudança por mais real, verídica e útil que esta seja.

Mensagem não lidaEnviado: quinta nov 25, 2010 1:31 am 
Desligado

Boas
Se há pessoas mal esclarecidas, como dizes, são aquelas que não querem ouvir, ou ler, ou outra coisa qualquer, em relação a este assunto.

É claro que os assuntos da terra toca a todos, por alguma razão tento ajudar no que posso.

O forum é um grande evento criado, e foi graças a ele, e não só, que este assunto tomou as propoções que tomou.
Eu, pessoalmente, acho que não vale a pena levar mais longe, em alguns aspectos, esta questão. por isso escrivi o que escrevi.

Em relação a esclarecimentos, e uma vez que o salão já tem o telhado novo em cima, apesar de ainda faltar o restante acabamento, não é preciso irmos um a um pedir esclarecimentos a quem de direito, certamente a comissão irá marcar uma reunião com a população de Moitas Venda para esclarecer a todos o ponto de situação das obras iniciadas.

Peço permissão para usar as tuas palavras.
Citar:
"Parece que discutir um assunto por aqui é menos digno do que andar por aí a falar nas costas um dos outros. É isso que pensas? Aqui pelo menos existe frontalidade."
Em relação ao que escreves dou-te razão, menos num aspecto, não é uma questão de dignidadade, é uma questão de frontalidade.

Se concordares, no dia 12 aquando da dita reunião, em que foram convocados todos os moitenses, só lá aparecerem uns quantos. Os que foram, e que queriam ser esclarecidos, penso eu, que o ficaram, quanto aos outros, são os que falam nas costas uns dos outros.

Descutir o assunto nesta plataforma, de certo modo, não haveria a frontalidade, a que obriga esta questão.

Provavelmente as pessoas com mais de 55 - 60 anos não usam o fórum, e não podemos exclui-las de dar a sua opinião. Ao fim e ao cabo, também gastaram o seu dinheiro durante os dias de festas, em causa. Daí o esclarecimento, também, em reunião aberta.

É pena achares que há disputa de seja o que for, pelos menos da parta da direcção do salão, e dizeres que são motivos duvidosos ... . O forum é que está a ser polémico, no meu entender.

Tenho pena que este assunto tenha levantado tanta polémica, mas, acho eu, que foi um mal necessário. Porque até hoje ainda não foi entregue qualquer verba por parte das comissões de festas. As obras continuaram graças a algumas pessoas benévolas desta terra.

Só para que fique esclarecido, o fórum, pelo menoas da minha parte, não o considero inimigo da terra.

JC

Mensagem não lidaEnviado: quinta nov 25, 2010 6:45 am 
Desligado
MvNeT

Registado: domingo mai 17, 2009 1:07 pm
Citar:
Só para que fique esclarecido, o fórum, pelo menoas da minha parte, não o considero inimigo da terra.
Caro J.C. :D

Um Fórum, é uma ferramenta ou um instrumento da internet, destinado a promover debates através de mensagens publicadas, abordando uma mesma questão. Também é chamado de comunidade ou "board". Neste caso abordam-se questões da nossa Freguesia Moitas Venda que engloba o lugar de Casais Robustos.
É um espaço publico criado para todos e aberto a todos o que pretenderem participar, seja em debates ou transmitindo ideias ou ideais.

De inicio, neste projecto foram criadas várias secções destinadas às colectividades existentes, assim como outros órgãos representativos da comunidade. Pena é, que esse espaço não tenha sido aproveitado, mas cabe aos responsáveis de cada entidade referida, a assunção desse comprometimento.

Apenas quero esclarecer ou acrescentar à tua intervenção, que o nosso Fórum é de todos e todos são livres de participar nas discussões, dentro das regras de etiqueta, obviamente prescritas.

A frontalidade é realmente importante quando se abordam questões da nossa Freguesia de alguma responsabilidade. Concordo que nesse aspecto o Fórum está em desvantagem, logo, não se podem obrigar os participantes a se identificarem. São as regras universais de todos os fóruns públicos, atribuindo liberdade á consciência, coragem e personalidade de cada um.

Aqueles que são HOMENS assumidos, dão a cara nos debates, identificando-se, mas… há uma vantagem que supera a frontalidade que referes, a palavra escrita.

Aqui, o que se escreve fica registado e jamais poderá ser apagado, ou seja enquanto que numa reunião pública, se diz e desdiz que não disse, neste caso não há lugar ao vulgar contraditado ou desdito. Tudo fica registado.

Também acrescento que o Fórum não pertence a nenhuma facção política ou crença religiosa, sendo todos cidadões livres de emitir as suas opiniões.

Abraço.

Mensagem não lidaEnviado: sábado nov 27, 2010 9:06 pm 
Desligado
Administrador - MvNeT

Agradecemos o reconhecimento:
Citar:
Boas
O forum é um grande evento criado, e foi graças a ele, e não só, que este assunto tomou as proporções que tomou.
E já agora aproveito para divulgar a fonte de informação publica de onde obtive a noticia. Onde vemos outras opiniões um pouco mais duras e críticas (ao que parece no facebook pode-se falar à vontade mas no fórum é delicado porque o fórum é de todos e para todos.
Anexo:
facebook.remodelacao.salao-1.jpg
facebook.remodelacao.salao-1.jpg [ 66.37 KiB | Visto 1783 vezes ]
Anexo:
facebook.remodelacao.salao-2.jpg
facebook.remodelacao.salao-2.jpg [ 79.74 KiB | Visto 1783 vezes ]
Anexo:
facebook.remodelacao.salao-3.jpg
facebook.remodelacao.salao-3.jpg [ 64.73 KiB | Visto 1783 vezes ]
Citar:
Boas
É pena achares que há disputa de seja o que for, pelos menos da parta da direcção do salão, e dizeres que são motivos duvidosos ... . O forum é que está a ser polémico, no meu entender.
Vou ter de discordar a começar pelo facto que o caso se inicou pelo facebook e tentar dar a perceber algo bastante importante sobre o fórum.

As opiniões expressadas num fórum é que podem ser polémicas o que por consequência pode dar um ar de polémico ao local onde são publicadas. Um fórum é constituído por todos os seus membros e certamente existirá sempre membros polémicos em todo tipo de fórum ou local de publicações de mensagens na Internet. Descrever um fórum completo como polémico é dizer que todos os seus membros são polémicos. Polémicas existiram sempre em todo lado. O que se faz com elas é o que realmente conta. Tal como mencionei em cima sobre o facebook onde onde decorrem as observações ao caso desde o seu início.

Será que o facebook com quase 60 milhões de utilizadores e 65 biliões de visitas mensais agora também vai ser inimigo da terra por ter lá esta e outras notícias ?
Citar:
Só para que fique esclarecido, o fórum, pelo menos da minha parte, não o considero inimigo da terra.
Ainda bem pois não é esse o objectivo :); antes pelo contrário. O fórum é uma coisa nova por aí e por isso é normal uma má interpretação de algumas pessoas desconhecedoras destas novidades. Será que os jornais são polémicos ? a TV partidária ao emitir debates ? A rádio ao divulgar as notícias ? A internet é uma ferramenta de comunicação que tem vindo a substituir os métodos tradicionais de comunicação e no futuro cada vez mais.
Citar:
Se concordares, no dia 12 aquando da dita reunião, em que foram convocados todos os moitenses, só lá aparecerem uns quantos. Os que foram, e que queriam ser esclarecidos, penso eu, que o ficaram, quanto aos outros, são os que falam nas costas uns dos outros.

Discutir o assunto nesta plataforma, de certo modo, não haveria a frontalidade, a que obriga esta questão.

Provavelmente as pessoas com mais de 55 - 60 anos não usam o fórum, e não podemos exclui-las de dar a sua opinião. Ao fim e ao cabo, também gastaram o seu dinheiro durante os dias de festas, em causa. Daí o esclarecimento, também, em reunião aberta.
Este é de facto um ponto de vista extremamente válido e correcto mas também não podemos excluir as gerações que se servem da Internet para se manterem informadas. Depois temos quem não reside actualmente na terra e não esquecendo os nossos emigrantes; alguns deles que contribuem economicamente para a localidade para causas como esta.
O fórum tem vindo a ser cada vez mais visitado pelos nossos emigrantes e muitos deles com conta registada. Se não for pelo fórum como é que vão ficar a saber ?
Citar:
Tenho pena que este assunto tenha levantado tanta polémica, mas, acho eu, que foi um mal necessário.
Posso adiantar que sou um dos interessados neste caso a nível particular sobre o telhado. Este meu interesse será revelado mais tarde e passo a informar desde já que para mim não me incomoda absolutamente nada sobre quem seja o autor das remodelações.
Desde a muito tempo atrás que em habituei a olhar para as coisas do ponto de vista técnico e não subjectivo e pessoal. Digo isto e realço a importância de tal porque a nível subjectivo todos nós temos o nosso gosto e ideia e que não poderá ser refutada correctamente porque nos sapatos da outra pessoa possivelmente acabaríamos por fazer a mesma coisa nas mesmas situações quando temos em conta tudo o que já venha de trás.

No ponto de vista técnico é tudo sempre mais fácil de resolver pois ponho custumes, tradições, subjectividades, ideias pessoais de parte e encaro a situação de forma lógica, racional (não emotiva), cientifica e ou matemática e vou directo ao assunto.

Independentemente de quem paga a obra o que interessa é que se realize pois a inspecção TÉCNICA assim o comprova.

Depois disso diz a matemática e princípios de economia que no poupar é que está o ganho o que para mim me diz que quem conseguir a obra de forma mais económica é quem me interessa.

Em seguida temos a questão de tempo para a conclusão da obra e como tempo é dinheiro e os princípios em cima descritos também se aplicam mais uma vez não me interessa o sorriso ou ideias pessoais mas sim e concretização do projecto em termos TÉCNICOS.

No final quem fornecer melhores condições é quem me servirá, mas isto sou eu a dizer com base no vejo em sociedades desenvolvidas e progressivas.

Ainda não votei porque não percebo ao certo algumas coisas e em particular uma muito simples:
Citar:
Quais as vantagens e desvantagens em pagar directamente ao empreiteiro e quais as alternativas viáveis em termos de custo, tempo e serviço.
Opiniões pessoais baseadas e empirismo e desprovidas de explicação técnica não me interessam. Nunca resolveram nada e tem sido sempre um entrave ao progresso em todas as sociedades e culturas.

Ao que parece de momento a obra já foi concretizada o que me deixa satisfeito. Agora só resta saber se vou levar com represálias quando for altura de revelar o tenho para dar/fazer em relação ao salão e que vai beneficiar a localidade e não a minha pessoa. Nem sei com quem deverei/poderei ir falar mas com GPS de certo não me perderei.

:)

É difícil libertar uma mente ao fim de determinados anos, quando esta já está demasiado doutrinada a pensar como escrava de um sistema ou ideia que lhe foi manipuladamente imposta. A mente tem dificuldade em aceitar e lutará contra a mudança por mais real, verídica e útil que esta seja.

Mensagem não lidaEnviado: domingo nov 28, 2010 10:20 am 
Desligado
MvNeT

Olá :(risos):

Cheira-me que estamos a chegar ao final desta triste novela...

Estes documentos foram fotografados, daí a fraca qualidade de imagem.

Quanto ao conteúdo... nem me atrevo a comentar.

Aguardemos pelo ultimo capitulo.

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem não lidaEnviado: domingo dez 12, 2010 11:23 pm 
Desligado

Boas a todos.

Finalmente está resolvida esta novela, o dinheiro já foi entregue, e a comissão do salão já pagou a 1ª tranche do que estava acordado com o empreiteiro.

As obras irão continuar como previsto, desde que o tempo ajude.

Mensagem não lidaEnviado: segunda dez 13, 2010 6:27 am 
Desligado
MvNeT

Olá :D

Não se vislumbrava outra saída... ainda não entendi o que se ganhou com todo este episódio...

Mensagem não lidaEnviado: terça dez 14, 2010 12:49 am 
Desligado

BOAS

O QUE SE GANHOU... OU O QUE SE PERDEU..., SABE-SE LÁ, MAS UMA COISA TALVEZ SERÁ CERTA, ALGUMA COISA MUDOU NESTA TERRA, MAS O FUTURO O DIRÁ.

DA MINHA PARTE, ESTE É UM ASSUNTO ENCERRADO.

ATÉ MAIS.

Mensagem não lidaEnviado: quarta dez 15, 2010 1:28 am 
Desligado

Ao cmsv

Sinceramente não percebo qual a intenção em "desvendar" onde foste buscar a informação sobre o salão, pois o que escrevi foi simplesmente pessoal e sem qualquer outra intenção.

Mas e isso te fez feliz, tudo bem.

Sem ressentimentos
João

Mensagem não lidaEnviado: quarta dez 15, 2010 8:27 am 
Desligado
Administrador - MvNeT

Não se tratou de desvendar ou causar polémica mas sim curiosidade pois apanhei a noticia como apanho muitas outras e publiquei-a tal com publiquei-a aqui como publico muitas outras aqui a fim perceber o que se passava tendo em conta que não resido no local assim como muitas outras pessoas interessadas neste e noutros assuntos da terra.

Como ainda não temos "jornalistas" da terra aqui pelo fórum aproveito e vou prestando serviço informativo. ;) ao que junto curiosidade minha e de outros que por vezes nos comunicam em privado com ideias e perguntas.

Olhando para a situação toda agora, acho que tal ou semelhante não vai voltar a repetir, não vá alguém voltar a informar a comunidade toda via Internet o que certamente tem impacto forte nos que se portarem menos bem em situações sociais.

Quanto a mim vou votar na votação que iniciei e assumir o meu voto.
Não interessa quem administra o dinheiro. Interessa é que se façam as obras e pelo menor custo.
Não sou muito de tradições e tendo em vista que a tradição tem sido em todas as culturas um entrave ao progresso geral do mundo e muito difícil de mudar; eu rejo-me por decisões no âmbito técnico das situações.

Opiniões pessoais todos nos tempos e como subjectivas que são; estarão sempre certas no ponto de vista individual o que torna impossível resolver uma situação difícil facilmente.
No entanto no ponto de vista técnico as coisas mudam de figura. Um objecto quadrado não fica redondo só porque alguém acordou com um estado de espírito diferente e decidiu definir o objecto de forma diferente.

Quero com isto tudo dizer que se eu tiver um vizinho que quem eu não goste a vender algo que eu queira a metade do preço da loja; eu ponho o gosto pessoal de parte e compro-a ao vizinho porque no final o ponto de vista técnico diz me que poupei metade do dinheiro a mania de subjectividade pessoal ir-me-ia custar o dobro.

Isto e apenas um exemplo sem qualquer relação ao caso do telhado mas para exemplificar como eu me rejo nas minha decisões justificando assim o meu voto aqui neste assunto.

Tanto me faz quem paga, quem administra, quem ordena, o que interessa e que seja feito, pelo mais baixo custo e o mais rapidamente possível. (como nas sociedades desenvolvidas)

... eu sei que sempre tive ideias estranhas, mas poupam-me tempo e dinheiro numa vida muito curta e ocupada para andar a viver com preocupações sobre coisas que não levarei comigo quando esticar o pernil e ficam cá todas para os outros de qualquer forma por mais que se puxe a brasa a nossa sardinha.
(pensem nisso a nível pessoal)

Acrescento que não tomo partido nesta situação para nenhum dos lados e grato por saber que não existem ressentimentos :)

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2

O Fuso Horário do Fórum é UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal