Agradecemos o reconhecimento:
Citar:
Boas
O forum é um grande evento criado, e foi graças a ele, e não só, que este assunto tomou as proporções que tomou.
E já agora aproveito para divulgar a fonte de informação publica de onde obtive a noticia. Onde vemos outras opiniões um pouco mais duras e críticas (
ao que parece no facebook pode-se falar à vontade mas no fórum é delicado porque o fórum é de todos e para todos.
Anexo:
facebook.remodelacao.salao-1.jpg [ 66.37 KiB | Visto 1783 vezes ]
Anexo:
facebook.remodelacao.salao-2.jpg [ 79.74 KiB | Visto 1783 vezes ]
Anexo:
facebook.remodelacao.salao-3.jpg [ 64.73 KiB | Visto 1783 vezes ]
Citar:
Boas
É pena achares que há disputa de seja o que for, pelos menos da parta da direcção do salão, e dizeres que são motivos duvidosos ... . O forum é que está a ser polémico, no meu entender.
Vou ter de discordar a começar pelo facto que o caso se inicou pelo facebook e tentar dar a perceber algo bastante importante sobre o fórum.
As
opiniões expressadas num fórum é que podem ser polémicas o que por consequência pode dar um ar de polémico ao local onde são publicadas. Um fórum é constituído por todos os seus membros e certamente existirá sempre membros polémicos em todo tipo de fórum ou local de publicações de mensagens na Internet. Descrever um fórum completo como polémico é dizer que todos os seus membros são polémicos. Polémicas existiram sempre em todo lado. O que se faz com elas é o que realmente conta. Tal como mencionei em cima sobre o
facebook onde onde decorrem as
observações ao caso desde o seu início.
Será que o facebook com quase 60 milhões de utilizadores e 65 biliões de visitas mensais agora também vai ser inimigo da terra por ter lá esta e outras notícias ?
Citar:
Só para que fique esclarecido, o fórum, pelo menos da minha parte, não o considero inimigo da terra.
Ainda bem pois não é esse o objectivo

; antes pelo contrário. O fórum é uma coisa nova por aí e por isso é normal uma má interpretação de algumas pessoas desconhecedoras destas
novidades. Será que os jornais são polémicos ? a TV partidária ao emitir debates ? A rádio ao divulgar as notícias ? A internet é uma ferramenta de comunicação que tem vindo a substituir os métodos tradicionais de comunicação e no futuro cada vez mais.
Citar:
Se concordares, no dia 12 aquando da dita reunião, em que foram convocados todos os moitenses, só lá aparecerem uns quantos. Os que foram, e que queriam ser esclarecidos, penso eu, que o ficaram, quanto aos outros, são os que falam nas costas uns dos outros.
Discutir o assunto nesta plataforma, de certo modo, não haveria a frontalidade, a que obriga esta questão.
Provavelmente as pessoas com mais de 55 - 60 anos não usam o fórum, e não podemos exclui-las de dar a sua opinião. Ao fim e ao cabo, também gastaram o seu dinheiro durante os dias de festas, em causa. Daí o esclarecimento, também, em reunião aberta.
Este é de facto um ponto de vista extremamente válido e correcto mas também não podemos excluir as gerações que se servem da Internet para se manterem informadas. Depois temos quem não reside actualmente na terra e não esquecendo os nossos emigrantes; alguns deles que contribuem economicamente para a localidade para causas como esta.
O fórum tem vindo a ser cada vez mais visitado pelos nossos emigrantes e muitos deles com conta registada. Se não for pelo fórum como é que vão ficar a saber ?
Citar:
Tenho pena que este assunto tenha levantado tanta polémica, mas, acho eu, que foi um mal necessário.
Posso adiantar que sou um dos interessados neste caso a nível particular sobre o telhado. Este meu interesse será revelado mais tarde e passo a informar desde já que para mim não me incomoda absolutamente nada sobre quem seja o autor das remodelações.
Desde a muito tempo atrás que em habituei a olhar para as coisas do ponto de vista técnico e não subjectivo e pessoal. Digo isto e realço a importância de tal porque a nível subjectivo todos nós temos o nosso gosto e ideia e que não poderá ser refutada correctamente porque nos sapatos da outra pessoa possivelmente acabaríamos por fazer a mesma coisa nas mesmas situações quando temos em conta tudo o que já venha de trás.
No ponto de vista técnico é tudo sempre mais fácil de resolver pois ponho custumes, tradições, subjectividades, ideias pessoais de parte e encaro a situação de forma lógica, racional (não emotiva), cientifica e ou matemática e vou directo ao assunto.
Independentemente de quem paga a obra o que interessa é que se realize pois a inspecção
TÉCNICA assim o comprova.
Depois disso diz a matemática e princípios de economia que no poupar é que está o ganho o que para mim me diz que quem conseguir a obra de forma mais económica é quem me interessa.
Em seguida temos a questão de tempo para a conclusão da obra e como tempo é dinheiro e os princípios em cima descritos também se aplicam mais uma vez não me interessa o sorriso ou ideias pessoais mas sim e concretização do projecto em termos
TÉCNICOS.
No final quem fornecer melhores condições é quem me servirá, mas isto sou eu a dizer com base no vejo em sociedades desenvolvidas e progressivas.
Ainda não votei porque não percebo ao certo algumas coisas e em particular uma muito simples:
Citar:
Quais as vantagens e desvantagens em pagar directamente ao empreiteiro e quais as alternativas viáveis em termos de custo, tempo e serviço.
Opiniões pessoais baseadas e empirismo e desprovidas de explicação técnica não me interessam. Nunca resolveram nada e tem sido sempre um entrave ao progresso em todas as sociedades e culturas.
Ao que parece de momento a obra já foi concretizada o que me deixa satisfeito. Agora só resta saber se vou levar com represálias quando for altura de revelar o tenho para dar/fazer em relação ao salão e que vai beneficiar a localidade e não a minha pessoa. Nem sei com quem deverei/poderei ir falar mas com GPS de certo não me perderei.